sábado, 2/ago/2025
23.8 C
Campo Grande

Gostou, postou, Viralizou!

InícioPolíticaVereadores aprovam prioridade de matrícula para irmãos na mesma unidade da Reme

Vereadores aprovam prioridade de matrícula para irmãos na mesma unidade da Reme

Vereadores votaram sete matérias na sessão ordinária desta quinta-feira (11)

Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Vereadores de Campo Grande aprovaram sete projetos de lei nesta quinta-feira (23). Aprovado em regime de urgência, o projeto nº 10.846/23 garante prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande).

Além disso, a matéria prevê preferência de matrícula na unidade escolar mais próxima de sua residência. O vereador Juari (PSDB) é o autor da proposta. Também em urgência, os vereadores aprovaram o projeto nº 10.914/23, que autoriza o Poder Executivo a desafetar área de domínio público.

De autoria do vereador Carlos Augusto Borges (PSB), a matéria trata de um terreno do Jardim Mato Grosso. Conforme Carlão, o objetivo é garantir a expansão de empreendimentos.

O projeto de decreto legislativo nº 2.522/23 concede a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes ao ex-deputado federal Saulo Garcia Queiroz. Os parlamentares aprovaram a matéria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).

Primeira discussão

Os vereadores aprovaram a proposta nº 10.794/22 em primeira discussão. Assim, o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa no Município poderá ser comemorado, anualmente, em 21 de janeiro. O vereador Tabosa (PDT) assina o projeto.

Já o projeto de lei nº 10.732/22 institui a ação cultural “O Jovem Poeta” em Campo Grande. A proposta passou em primeira discussão e prevê incentivar a valorização da cultura com ações nos meses de abril e maio. Ronilço Guerreiro é autor do projeto.

Segunda discussão

Por fim, os vereadores aprovaram dois projetos em segunda discussão. Um deles é o projeto de lei nº 10.488/22, que declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Causadores da Alegria. Os vereadores Juari e André Luis (Rede) assinam a matéria.

O projeto de lei nº 10.798/22 altera dispositivos da Lei Municipal nº 6.757/21, para ampliar festa de São João Batista. O evento integrará o Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande. Os vereadores Ronilço Guerreiro e Otávio Trad (PSD) assinam a matéria.

credito midia max

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMENTÁRIOS RECENTES