quarta-feira, 22/jan/2025
30.8 C
Campo Grande

Gostou, postou, Viralizou!

InícioViralizouOperação Boas Festas, monitoramento de presos em saída temporária será intensificado em...

Operação Boas Festas, monitoramento de presos em saída temporária será intensificado em Mato Grosso do sul

O principal objetivo da operação é combater crimes na capital e no interior do Estado, especialmente nas áreas comerciais

    

O policiamento em Campo Grande e nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul será reforçado durante o mês de dezembro, com ações focadas na segurança das festividades de fim de ano. A Operação Boas Festas, iniciada nesta segunda-feira (9), envolverá a Polícia Civil e Militar e seguirá até o dia 9 de janeiro de 2025. Uma das ações será o monitoramento de presos beneficiados com a saída temporária para o Natal e o Ano Novo, embora o número de detentos ainda não tenha sido divulgado.

O principal objetivo da operação é combater crimes na capital e no interior do Estado, especialmente nas áreas comerciais, que costumam registrar aumento de movimentação devido às compras de fim de ano e ao pagamento do 13º salário. A Polícia Civil e Militar intensificarão as abordagens e fiscalizações para garantir a segurança da população.

Durante a operação, o efetivo será reforçado nas delegacias do interior e nas delegacias plantonistas de Campo Grande, como a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac Centro), a Depac Cepol, a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a 4ª Delegacia de Polícia Civil (Moreninha). Além disso, a Polícia Civil se concentrará no cumprimento de mandados de prisão em aberto, especialmente por crimes patrimoniais, como furtos, roubos e estelionato.

A Polícia Civil também informou que os detentos com autorização para saída temporária durante o período de festas serão monitorados, para garantir que a população possa celebrar o Natal e o Ano Novo com maior segurança. A Polícia Militar, por sua vez, focará o policiamento ostensivo em pontos estratégicos, para aumentar a sensação de segurança.

Além do lançamento da operação, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul recebeu 70 novas viaturas, que serão usadas no patrulhamento e nas rondas ostensivas em todo o Estado. A entrega dos veículos aconteceu durante a cerimônia de lançamento da operação no Comando Geral da PMMS, em Campo Grande. As novas viaturas são do modelo Renault Duster e substituem as Chevrolet Trailblazer, que eram utilizadas desde 2021. O aumento da frota acompanha a incorporação de 479 novos militares à corporação.

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMENTÁRIOS RECENTES