sábado, 2/ago/2025
23.8 C
Campo Grande

Gostou, postou, Viralizou!

InícioEconomiaMato Grosso do Sul aguarda liberação para retomar exportação de carne bovina

Mato Grosso do Sul aguarda liberação para retomar exportação de carne bovina

Caso de Vaca Louca no Pará é atípico

divulgação fiems

Mato Grosso do Sul aguarda a liberação da exportação da carne bovina para a China, após a confirmação do caso de Vaca Louca no estado do Pará que acarretou a suspensão da importação da proteína para o país asiático.

A China é o principal parceiro comercial de Mato Grosso do Sul e três frigoríficos exportam para o país, são eles:  Naturafrig (Rochedo); FrigoSul (Aparecida do Taboado); e Agroindustrial (Iguatemi).

Com a confirmação do caso atípico na China, o secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) disse que “isso é muito positivo para a pecuária de Mato Grosso do Sul. E novamente como havia ocorrido no caso anterior se confirma que a infecção ocorre em apenas um animal e decorre da idade do bovino que desenvolveu características de doença iguais a da vaca louca”.

Verruck ainda destacou ainda que um ponto importante agora é a necessidade de se restabelecer rapidamente a exportação de carne para a China e retirar o embargo. “Em Mato Grosso do Sul, temos três frigoríficos credenciados pra exportação de carne bovina para China e isso cria uma situação de melhoria de preços para a arroba. Por isso é importante que imediatamente o Mapa faça o desembargo”, acrescentou.

crédito capital news

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMENTÁRIOS RECENTES