Índice de famílias endividadas caiu em maio
Centro de Campo Grande (foto A.Ramos)
A capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande registrou queda no índice de famílias endividadas no mês de maio deste ano. De acordo com o levantamento pela segunda queda consecutiva, registrando o número de 58,3% de endividados na Capital, contra 59,4% no mês de abril.
Segundo os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os endividados com contas em atraso correspondem a 28,8% dos entrevistados e os que não terão condições de pagar as dívidas somam 11,5%. Em números absolutos, são 187.761 famílias endividadas em maio, seja com cartões de crédito, cheque especial, cheque pré-datado, crédito consignado, carnês de lojas, financiamento de carro ou casa.
O cartão de crédito continua na liderança absoluta como principal fonte de endividamento dos campo-grandenses (70,1%), seguido pelos carnês (17,4%). Crédito pessoal (11%), financiamento de carro (9,3%), financiamento de casa (8,4%) vêm logo em seguida.