sexta-feira, 1/ago/2025
24.8 C
Campo Grande

Gostou, postou, Viralizou!

InícioCapitalCongresso de tecnologia para prefeituras reúne ideias e inovações no Bioparque

Congresso de tecnologia para prefeituras reúne ideias e inovações no Bioparque

Evento é o principal encontro de tecnologia para prefeituras do Estado.

Nesta quinta (26) e sexta (27), Campo Grande sedia o 3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, que apresenta ferramentas que melhoram a eficiência dos serviços públicos e apresentam mecanismos de tecnologia que ajudam na gestão das cidades.

Promovido no auditório do Bioparque Pantanal, o evento é o principal encontro tecnológico para prefeituras do Estado e reúne representantes de cerca de 50 prefeituras de Mato Grosso do Sul, além de empresas e instituições de tecnologia.

O Congresso é promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) e com o apoio institucional da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Na oportunidade, os participantes terão acesso a soluções inovadoras desenvolvidas pela eMaster, IGTECH (Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias), Printer do Brasil, Senfio, Petacorp, Portal de Compras Públicas, Gênesis Tecnologia, DATAPROM, Stelmat, Licitanet e Maximus Tributos.

O evento é gratuito para servidores públicos, vereadores, representantes de universidades e instituições.

Reconhecimento

O projeto RCD (Rede Cidade Digital), que premia iniciativas de prefeituras que usam a tecnologia de forma estratégica na gestão pública, selecionou 9 iniciativas de municípios de Mato Grosso do Sul. Reconhecimento ocorre neste evento promovido no Bioparque Pantanal.

Cidades reconhecidas

Dentre as cidades com projetos escolhidos, está Aparecida de Taboado, que se destacou com os projetos “Educação Imersiva para Estudantes com Transtorno do Espectro Autista” e “Implantação de Gamificação nos laboratórios de Informática nas Escolas Municipais”.

Em Nova Andradina, outros dois projetos implantados foram selecionados: o “Clube de Robótica Sustentável” e o “Centro de Idiomas e Tecnologias”.

Ponta Porã também está entre as selecionadas, com dois projetos aprovados: “NIPE – Centro de Inteligência de Dados para Transformar Visão em Resultados” e “Maestro: Inteligência de Dados para Transformar Ponta Porã”.

Já a capital do Estado foi selecionada pelo projeto “Digitalização da Avaliação de Risco de Queda de Árvores”; e Naviraí se destacou com o projeto “Governo Digital”. Por fim, Ribas do Rio Pardo foi escolhida com o projeto “Ribas Fala Cidadão”.

Congresso reúne inovações tecnológicas para cidades (Foto: Helder Carvalho, Jornal Midiamax)
RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMENTÁRIOS RECENTES