Durante a sessão plenária desta quinta-feira (30), três projetos de lei foram aprovados, sendo um deles, em primeira discussão, o Projeto de Lei 20/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos). Agora com a aprovação, será instituída a Campanha de Conscientização sobre o Linfoma Não Hodgkin em Mato Grosso do Sul, a ser realizada, anualmente, durante a primeira semana do mês de fevereiro.
A campanha visa informar, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade sobre o Linfoma Não Hodgkin, que é um tipo de câncer do sistema linfático. A proposta segue para análise das comissões de mérito.
A segunda aprovação foi o Projeto de Lei n.º 185/2022, do deputado Lucas de Lima (PDT), aprovado em segunda discussão, que institui o “Dia Estadual do Rasqueado”, a ser comemorado, todo ano, no dia 16 de junho. A data homenageia a cantora Delanira Pereira Gonçalves, a “Delinha”, que faleceu na mesma data, no ano passado, aos 85 anos. O projeto segue para votação na redação final por ter sofrido emendas.
O Projeto de Lei 187/2022, da deputada Mara Caseiro (PSDB), que cria o “Dia Estadual de Valorização do Patrimônio Cultural Sul-mato-grossense”, também foi aprovado em segunda discussão. Com ele, a data será comemorada, anualmente, no dia 17 de agosto. Neste mesmo dia, também se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Histórico no Brasil. A proposta segue ao expediente para sanção.
credito capital news