Queda de temperatura já era esperada, mas frio mesmo chega amanhã com 8ºC
Pessoas agasalhadas no centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Moradores de Campo Grande já estavam preparados para o frio previsto para hoje, porém a chuva surpreendeu quem acordou cedo e seguiu para o centro da Capital.
A meteorologia já avisava sobre a queda nas temperaturas, no entanto, mesmo anunciada desde ontem, a chuva foi um fator surpresa nesta segunda-feira (12) para a maioria.
A manicure Daniela Perla, de 42 anos, não se surpreendeu com o frio e acredita que os termômetros devem cair mais nos próximos dias.

Manicure Daniela Perla no centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
“Eu já estava esperando, só vim com um casaco porque eu acho que hoje vai ficar tranquilo ainda, acho que nos próximos dias vai vir mais forte o frio, a chuva de ontem foi bem agradável e veio pra avisar. O frio já era esperado, a chuva foi surpresa”, afirmou Daniela.
Para um sul-mato-grossense legítimo, as temperaturas mais baixas agradaram o pedreiro Eder Moura de 54 anos, que foi ao Centro de bicicleta e sem casaco.
Eder Moura, pedreiro, no centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
“É o clima que eu gosto, já esperava, já estava falando direto nos jornais, eu amo esse tempo, só uso casaco se tiver uns 5 graus, até para trabalhar esse tempo é melhor”, frisou Eder.
E ele vai ficar ainda mais feliz, com mínima de 8ºC e máxima de 13ºC previstas para amanhã. A vantagem é que por aqui será feriado e a maioria vai curtir sob as cobertas.
Janizete Aguiar, funcionária pública, na região central da Capital (Foto: Marcos Maluf)
A funcionária pública Janizete Aguiar, de 49 anos, já tinha separado a roupa mais quente, assim que se informou da chegada do frio.

“Eu sigo a meteorologia, sempre fico atenta e estava dando frio, a gente já vem prevenida, vi que hoje vai ser uns 11 graus, esse casaco aguenta, sou calorenta, mas hoje tive que tirar o casaco do armário”, explicou.
De sombrinha no centro da cidade, Janete Leite, técnica de enfermagem (Foto: Marcos Maluf)
De casaco e sombrinha, a técnica de enfermagem Janete Leite, de 46 anos, já estava pronta desde ontem e foi uma das poucas pessoas com guarda-chuva logo cedo. Como estava saindo do plantão, já tinha enfrentado a chuva de ontem.
“Ontem, já peguei o casaco porque sabia que ia fazer frio, a chuva que me pegou de surpresa, mas saí preparada de casa, acho que vai ficar assim o dia inteiro, a chuva foi boa porque veio para avisar a mudança de tempo”, relatou.
Ricardo Pereira, sem casaco no centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Sem casaco, ainda não está frio o suficiente para o mestre de obras Ricardo Pereira, de 33 anos, que foi ao Centro resolver algumas pendências; mas a expectativa é boa, porque a tradição é “aproveitar para tomar sopa”.
“É um clima bom, um clima gostoso, bom de ficar em casa. Aqui em Campo Grande é complicado, um dia está frio o outro está quente, mas já sabia que ia ficar esse tempo. Dia de frio é dia de ficar em casa, tomar aquela sopa, a gente é assim, esfriou toma sopa” finalizou Ricardo.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima não deve passar dos 22ºC e até o fim do dia a mínima pode chegar aos 13ºC nesta segunda-feira. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS