sábado, 2/ago/2025
23.8 C
Campo Grande

Gostou, postou, Viralizou!

InícioEconomiaInsegurança econômica faz comerciante ficar menos confiante

Insegurança econômica faz comerciante ficar menos confiante

O índice do comerciante de Campo Grande ficou em 117,6 pontos, no mês de março

Comércio pouco movimentado na Rua 14 de Julho, em Campo Grande.

Apesar do cenário econômico estar mais atrativo, a confiança do comerciante de Campo Grande tem oscilado. Conforme mostra o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), em março, o índice ficou em 117,6 pontos, o mais baixo registrado desde julho de 2021.

Em relação as condições atuais da economia brasileira, para 34,7% pioraram um pouco; 29,3% pioraram muito; 31% melhoraram muito; e 5% melhoraram muito.

“Mesmo se mantendo na zona positiva, acima dos 100 pontos, percebemos uma queda contínua na confiança dos empresários nos últimos meses. Isso se deve ainda à insegurança em relação à economia do País e aos recentes acontecimentos mundiais, como a quebra de bancos americanos. Diante de tantas incertezas, é natural o empresário ficar mais cauteloso”, explica a economista do IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS), Regiane Dedé de Oliveira.

Sobre as condições atuais do setor, para 15,1% melhoraram muito; 34,3% melhoraram muito; 30,5% melhoraram um pouco; 20,2% pioraram muito.

Nas empresas, as condições melhoraram um pouco para 44,1%; 20,4% melhoraram muito; 22% pioraram pouco; e 13,6% pioraram muito.

A expectativa do comércio melhorou muito para 43,5%; 39,1% melhorou um pouco; 10% melhorou um pouco; e 7,4% piorou muito.

Sobre a contratação de funcionários, 48,5% dos entrevistados esperam que vai aumentar um pouco; e 18,8% acredita que vai aumentar muito.

O nível de investimento neste ano será um pouco maior para 40,9%; e um pouco menor para 34%.

credito campo grande news

RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMENTÁRIOS RECENTES