Campo Grande registrou quase 150 milímetros de chuva entre às 20h de domingo e às 07h desta segunda-feira (27). No início da noite desse domingo (26), na rua Rivaldi Albert, no bairro Jardim Morenão, o asfalto de uma ponte cedeu e uma cratera se abriu, engolindo uma caminhonete.
Desde às 20h de domingo, fortes chuvas atingiram algumas regiões da Capital, principalmente os bairros Alves Pereira e Universitário, localizados na região sul, onde registraram 95 milímetros de chuva.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, na região do São Bento e Santa Luzia choveu 31,8 mm. Já no Jardim Panamá, foram registrados 22,6 milímetros de chuva. A região do Shopping Campo Grande e Carandá Bosque registrou 09,6 mm.

No interior do estado, mais de 20 milímetros de chuva foram registrados no mesmo período. Em Três Lagoas, município distante 326,4 quilômetros da Capital, choveu 29 mm, Ponta Porã registrou 23,2 e Corumbá 09,8 milímetros.
Conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), nesta segunda (27) e terça-feira (28) as temperaturas mínimas ficam entre 20 e 24°C, com as menores temperaturas esperadas para a região sul. As máximas poderão atingir os 35°C, principalmente nas regiões norte e bolsão. Na Capital, as temperaturas mínimas devem ficar em 21°C e máximas de até 31°C. Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 50 km/h.
Entre terça (28) e quinta-feira (02) devem ocorrer chuvas de 50 milímetros no estado, devido a combinação de umidade e aquecimento diurno. Além disso, soma-se ao deslocamento de cavados e um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai que favorece a formação de nuvens e chuvas.